O tempo do meu pai.

pai

Pra tudo tem um tempo, tem o tempo de nascer, o tempo de morrer, o tempo de comer e até tempo de olhar o tempo pra saber em que “tempo” estamos e dentre todos esses tempos, tem o tempo do meu pai.

O tempo do meu pai não segue as regras “normais” do tempo, pois ele não usa nem o tempo biológico e nem o cronológico. Ele usa um metragem própria, impossível de entender e acompanhar.

Então se ele diz: “Estou indo te buscar, 10 minutos.” isso significa que daqui 30 minutos cronológicos ele vai sair de casa e chegar no destino. E não se engane, quando ele chegar, ele vai parar  10 metros longe de você pois além de “tempo próprio” ele tem “medidas próprias” também.

Mas eu o que mais queria, era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém, era ter mais tempo com ele, pra rir mais do “Araújo” e da nossa briba de estimação, o Eurípedes. Ouvir pela milionésima vez que ele brigou na fila do Assaí e que a culpa é sempre dos outros. Ou melhor, ouvir aquela parada misteriosa que ele faz sempre quando vai falar qualquer história, como se pedisse atenção pra falar. Não, melhor, ver o tempo passar enquanto você ver o jogo do Ceará, seu passatempo favorito.

Pai, se um dia ler esse texto quero que saiba que aproveitei todos os tempos que tive com você e que nunca em tempo nenhum, nem o seu, nem o cronológico eu vou deixar de amar ou pensar no senhor. Obrigada por tudo! Amo-te.

Sobre annateixxeira

Alter ego de uma recém-casada [riscar] , [riscar] empregada e futura formanda. Criei um blog para contar minhas histórias de estudante, casada e futura formanda, agora escrevo minhas histórias de separada e graduada.
Nota | Esta entrada foi publicada em Pensamentos com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

