Menos 1.

E então 2016 já foi. Um ano tão intenso, duro, difícil, muitas vezes eu duvidei que conseguiria chegar nesse ponto. Foi um ano de tantas descobertas, sofrimentos, dúvidas, saudades, lágrimas, lições. Eu que tinha tanto medo de tudo e de todos, qualquer movimento, qualquer palavra era um motivo para cair.

Ando tão à flor da pele,
Que qualquer beijo de novela me faz chorar,
Ando tão à flor da pele,
Que teu olhar flor na janela me faz morrer,
Ando tão à flor da pele,
Que meu desejo se confunde com a vontade de não ser,
Ando tão à flor da pele,
Que a minha pele tem o fogo do juízo final.

Com certeza o ano mais difícil da minha vida até agora, mas também o ano em que mais aprendi, 356 dias de aprendizado contínuo. Eu tive que aprender a esquecer, a não me preocupar mais com aquilo que não me pertencia, que na verdade nunca me pertenceu. Aprendi a curtir o silêncio e a solidão e que isso não é ruim, não é triste, não é ser “menor”. Entendi que fugir do que te magoa não é ser covarde, é ser inteligente, é respeito ao seu limite, é amor próprio.

Finalmente compreendi a frase clichê que mais ouvi em 2016: Com o tempo tudo passa! E passa mesmo. Aprendi a admirar e respeitar o tempo. Eu que tinha tanto medo dele, de ter perdido ele, queria que ele voltasse e parasse nos momentos bons, nas risadas, no teu cheiro, no teu sorriso. Queria que o tempo ruim fosse apagado pra sempre minha timeline. Compreendi que sou eterna prisioneira do tempo.

No começo desse fim eu só queria dizer o quanto eu te amo, te admiro e que te conhecer  nesse ano foi tão bom, tão maravilhoso.O quanto eu sou grata por isso e por muito mais. Esse ano foi complicado mas sem você seria impossível. Obrigada!

 

 

Sobre annateixxeira

Alter ego de uma recém-casada [riscar] , [riscar] empregada e futura formanda. Criei um blog para contar minhas histórias de estudante, casada e futura formanda, agora escrevo minhas histórias de separada e graduada.
Nota | Esta entrada foi publicada em Pensamentos. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

